IBC Santo André





Clique para visualizar:


Fogo Aceso
Feliz Ano Novo!
Por que 25 de dezembro?
Símbolos e Realidade
Natal com Jesus
Ilhas da Vida
Fé e Paciência
Mesa do Senhor
Prioridade: Família
Mantenha a Fé
Jesus Voltará
Fazer Discípulos
Choro Amargo
Anjo da Liberdade
Pai Nosso
A Escolta
Jesus e as Leis
Novo que se Renova
Milagres Lá Fora
Pequenas Coisas
Princípio e Fim
Princípio e Fim
Julgar
Experiência
"Luz"!
Um Roteiro de Vida
Soldado Cristão
Três Cordas
Vencedores
Diferente
Gratidão
Valorizando o Espírito Santo
Visão
Do Lado Certo
Orando a Sós
Uma forma diferente de viver
Triângulo no Pescoço
O Pão da Vida
O Convite
Chamados
Corpo do Senhor
Santidade
Sem Perda
O Desgaste
Construção
Jornada de Fé
Fogo Aceso

Nossa Grande Esperança

"Mas agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem." (I Cor. 15:20)

Páscoa é a celebração da vitória que Jesus nos trouxe quando morreu por nós e venceu a morte pela ressurreição. A palavra "Páscoa" significa "passar por cima", referindo-se ao anjo que trouxe morte aos primogênitos do Egito, mas poupou os filhos dos hebreus, passando por cima de suas casas.

"E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes, vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vos praga de mortandades quando eu ferir a terra do Egito." (Êx. 12:13).

Jesus veio libertar o homem dos seus pecados; Ele é o grande libertador, assim como Moisés foi o grande libertador dos hebreus no Egito. Jesus derramou na cruz o seu sangue, de forma que o inimigo de nossas vidas não pode saquear nossas casas porque estão protegidas por este sangue.

A maior vitória ainda aconteceria três dias depois da morte de Jesus, quando algumas mulheres foram ao túmulo para ungir o seu corpo, e encontraram a pedra removida. Viram um anjo assentado no túmulo que lhes deu a grande notícia: "Não vos assusteis, buscai a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado, já ressuscitou, não está aqui, eis que o lugar onde o puseram." (Mc. 16:6).

Esta notícia foi comprovada, espalhou-se como fogo na pólvora, e ninguém mais deteve o cristianismo. A grande vitória, a grande esperança do ser humano está segura: Jesus venceu a morte pela ressureição; foi feito as "primícias" dos que dormem, ou seja, é o primeiro a vencer a morte, e a certeza de que também venceremos.

A ressureição de Jesus é a mensagem central do Evangelho. "Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (I Cor. 15: 3 e 4). Ele nos disse: "Voltarei para vós porque eu vivo, e vós vivereis." (Jó 14:19)
Esta é a nossa grande esperança.
Desejamos a toda nossa Igreja uma Feliz Páscoa.

Pr. Ary da Costa Cabral