IBC Santo André





Clique para visualizar:


Fogo Aceso
Feliz Ano Novo!
Por que 25 de dezembro?
Símbolos e Realidade
Natal com Jesus
Ilhas da Vida
Fé e Paciência
Mesa do Senhor
Prioridade: Família
Mantenha a Fé
Jesus Voltará
Fazer Discípulos
Choro Amargo
Anjo da Liberdade
Pai Nosso
A Escolta
Jesus e as Leis
Novo que se Renova
Milagres Lá Fora
Pequenas Coisas
Princípio e Fim
Princípio e Fim
Julgar
Experiência
"Luz"!
Um Roteiro de Vida
Soldado Cristão
Três Cordas
Vencedores
Diferente
Gratidão
Valorizando o Espírito Santo
Visão
Do Lado Certo
Orando a Sós
Nossa Grande Esperança
Triângulo no Pescoço
O Pão da Vida
O Convite
Chamados
Corpo do Senhor
Santidade
Sem Perda
O Desgaste
Construção
Jornada de Fé
Fogo Aceso

Uma forma diferente de viver

"Quanto aos outros, ninguém ousava ajuntar-se com eles; mas o povo tinha-os em grande estima." (Atos 5:13)

Quando Deus entregou a Israel os Dez Mandamentos, desejava que a nação se comportasse de forma diferente do comportamento encontrado entre outras nações (Êxodo 20); da mesma forma, quando Jesus nos deu o Sermão do Monte, revelava que seus seguidores teriam um comportamento diferente daquele que é encontrado no mundo (Mateus 5 a 7). Quando a Igreja nasceu, o seu modo de comportar era diferente daquele encontrado no mundo (Atos 5:13).

Os séculos foram passando, e a forma diferente de se comportar parece que está sofrendo de assimilação com o mundo. A influência do mundo sobre a Igreja é tão grande que corremos o risco de sermos dominados por ela.

É necessário voltarmos às orientações do apóstolo Paulo neste sentido: "E não vos conformeis com este mundo..." (Romanos 12.2a). Conformar significa ficar dentro da fôrma, no caso específico, dentro da fôrma de conduta do mundo.

Assim como Israel precisava das Leis para saber as diferenças, precisamos hoje do conhecimento das Escrituras para que o Espírito Santo nos leve a viver de forma diferente. A negligência na leitura da Bíblia torna o povo de Deus presa fácil do mundanismo, sendo esta a razão que nos leva a vermos tanta conduta fora dos princípios estabelecidos para a fé cristã.

Não é necessário alinharmos em que temos falhado, basta a leitura do Novo Testamento para irmos acordando e mudando. Que Deus nos desperte para a vida a que nos chamou, a vida que expressa diferença por causa de Jesus.

Pr. Ary da Costa Cabral