arrow_drop_down
POR QUE PRECISO CONHECER A JESUS?

POR QUE PRECISO CONHECER A JESUS?

João 3:16:“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”


Então, por que preciso conhecer a Jesus?


Acontece que, independentemente da idade, do sexo, da raça, da cultura, há uma coisa muito ruim dentro de cada um de nós. Há uma fera dentro de nós que se chama pecado. 


Então não consigo fazer o bem?

Consegue, mas não tem forças para evitar o mal. 


Essa foi a experiência pessoal de Paulo.

Leia Romanos 7:15-25 e veja como o apostolo Paulo registra sua experiência.


Romanos 3 :10 diz:

“Não há nenhum justo, nem um sequer.”


Romanos 3 :23 diz:

“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.”


Romanos 6:23 diz:

“O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus.”


O QUE É PECADO 

1 João 3:4 – O pecado é a transgressão da lei. A expressão, transgressão da lei, tem um sentido muito amplo; é ferir a lei de Deus, é o abandono dos padrões de Deus (Is. 1:4), é tudo aquilo que fazemos e desagrada a Deus (Sl. 51:4; 1 Jo. 1:8-10, 3:4) é rebelião contra Deus (Jd. 14-16), é também a omissão de fazer a coisa justa (Tg. 4:17)

A Bíblia diz que pecado é: a tendência natural para o erro (Rm. 7:15-17; Sl. 51 :5); a ação errada em relação ao próximo (Tg. 2:9; 1 Jo. 5:17; Pv. 14:21)


A EXTENSÃO DO PECADO

O pecado afetou todo o universo (Rm. 8:18-23); afetou os céus (Is. 14:12-15); afetou a terra; o reino vegetal (Gn. 3:17-18), o reino animal (Gn. 9:1-3), a raça humana (Ecl. 7:20; Rm. 3:10, 19,23; Rm. 5:12); o pecado afetou você (Rm. 7: 15-17)


OS EFEITOS DO PECADO

Quando Adão pecou, os efeitos da desobediência caíram sobre a raça humana. A terra foi amaldiçoada (Gn. 3 :17-19); a mulher foi castigada (Gn.3:16); a humanidade foi condenada (Rm. 5:12); a morte física e espiritual passou a existir (Rm. 6:23). Os efeitos do pecado caíram sobre nós e nos distanciou de Deus pai, em consequência recebemos a condenação.            

E agora o que fazer????


JESUS ÚNICA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO PECADO

Jo. 3:17; Rm. 8:1; Rm. 10:9

A boa notícia é que através de Cristo posso escapar desta condenação.


Deus resolveu este problema numa demonstração de grande amor por nós. Ele enviou seu filho amado para derramar seu sangue e salvar-nos da condenação eterna (Ef. 1:7; 2:1). Foi um ato soberano do pai, pois só ele tem este poder. 

A salvação é um ato da infinita misericórdia de Deus, pois ela é dada graciosamente, mediante a fé


Ef. 2:8-9:

“Porque pela graça sois salvos por meio da fé, isto não vem de vós, é dom de deus, não vem das obras para que ninguém se glorie.”


Jesus é o único caminho que nos conduz a Deus (Jo. 14:6).

Jesus disse: Eu sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim.


Deus nos surpreende com as suas misericórdias. (Lam. Jr. 3: 20-23).


Ele por seu amor vem ao nosso encontro para nos levantar, limpar e firmar nossos pés (Salmos 40:1-3). Só ele é a nossa rocha. Ele não muda e não desiste de nos amar. Ele não nos põe em sua lista negra, aliás, ele não tem lista negra nem fica somando as vezes que caímos. 

Miquéias 7:19 diz que ele lançou nossos pecados nas profundezas do mar.  Isaias 43:25 diz: Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga as suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.

Quando o buscamos arrependidos, ele nos dá o perdão através da morte de seu filho Jesus, que deu a sua vida na cruz para pagar por todos os nossos pecados. 

Ao abrir seu coração para ele confessando arrependido dos seus pecados, Ele mesmo o perdoará, limpará todos seus pecados e o declarará sem culpa. (1 Jo. 1: 9). Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça


Oração:

Querido Deus, muito obrigado porque descobri na tua palavra que “já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas a Cristo Jesus”. Amém.  


Pr. Dilson Higino