arrow_drop_down
PORQUE IR AS PROGRAMAÇÕES DE CASAIS DA IBC?

PORQUE IR AS PROGRAMAÇÕES DE CASAIS DA IBC?

5 MOTIVOS PARA VOCÊ IR AS PROGRAMAÇÕES DE CASAIS DA IBC


Sempre ouvimos nossos pastores ou líderes nos convidando ou divulgando as programações de casais na IBC e por curiosidade ou em busca de algo, acabamos por indo.

Participamos do culto algumas vezes e então desistimos ou então, entramos no modo automático, indo apenas pela razão de ter uma programação. Mas porque deveríamos participar? A palavra de Deus nos ensina algo sobre isso?


Neste artigo iremos refletir sobre 5 motivos do “porque nós deveríamos participar?”.


Você está em um congresso de casais porque se importa com o seu casamento, e aproveite este momento para ler junto com seu cônjuge esses 5 pontos e reflita em casal: Vocês tem sido intencionais nas programações de casais?


Confira os 5 motivos:


  • 1.  AMIZADES

Em toda a palavra de Deus Ele nos orienta sobre com quem caminhar e a importância de ter pessoas ao nosso redor.


Na bíblia a amizade é tratada com muito carinho, como aqueles responsáveis por abrir os nossos olhos, estender a mão, chorar e rir juntos; mas somos advertidos a caminhar com sábios para assim sermos mais sabeis e não o contrário.


É de grande valia o casal ter amigos sábios que caminham sob a mesma missão, membros de um mesmo corpo. As programações de casais são uma excelente oportunidade de construir amizades verdadeiras, firmes e que irão te abençoar, onde mutuamente vocês serão corpo de Cristo um na vida do outro.


  1. 2. SOBREVIVÊNCIA

Vivemos em um mundo “moderno”. O casamento, a família, o individuo em si, tem sido distorcidos pelo mundo.


Hoje em dia o mundo tem ditado padrões comportamentais para os indivíduos em seus relacionamentos, e vemos muitas vozes defendendo muitos movimentos, sendo que cada vez mais essas opiniões contrarias as instruções do Senhor, tem se tornado comuns e normais.


Para a sobrevivência de um casamento é necessário calar as mentiras que o mundo nos diz e reconhecer as verdades que Deus nos deu. Um casamento vivo e forte é aquele que vive alicerçado em Deus, obedecendo os seus princípios.


Nas programações de casais você irá ouvir cada vez mais verdades de Deus para a vida a dois, para que seu casamento se firme na rocha que é Cristo.


  1. 3. SAÚDE

A sociedade atual está cada vez mais imediatista e ansiosa, refletindo diretamente em nós, em como lidamos com as pessoas de opiniões e jeitos diferentes, fazendo com que nos deparemos com um cenário cada vez mais frequente de casamentos doentes.


O mundo, com pequenas e graduais doses, tem nos afastado dos frutos do Espírito, e o famoso versículo usado nos casamentos: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria....” Coríntios 13:4-8, tem se tornado apenas palavras que já não reconhecemos mais.


O Senhor nos diz que não é bom que o homem esteja só, e nos dá características lindas do amor, então o Senhor quer que vivamos em paz e harmonia, com casamentos saudáveis, mas só poderemos viver este amor se buscarmos ele juntos em Deus.


As programações de casais são um momento de aprendizagem e cura. Apenas diante do Senhor nossos relacionamentos podem ser saudáveis.


  1. 4. UNIÃO

Hoje temos visto um novo significado da palavra união. Infelizmente o mundo em que vivemos tem ressignificado muitas coisas, colocando as vontades humanas ou vontades da carne como o centro.


O casamento não é uma instituição falida!

O Senhor instituiu o casamento, e relaciona o noivo e sua noiva com Cristo e a igreja, mostrando o valor e o significado desta união. A palavra de Deus refere-se ao homem e a mulher deixando os pais e se tornando um. Em Cristo a palavra união ganha outro significado e força.


Ir nas programações de casais traz um alinhamento ao casal, na busca de uma unidade, de ambos estarem na mesma missão, onde surge o termo comissão e então submissão, onde o marido está sob a missão de Deus e a esposa sob a mesma missão de seu marido.


  1. 5. MANUTENÇÃO

Somos humanos.

Em alguns momentos na nossa vida e consequentemente em nosso casamento nós iremos falhar. O único perfeito é Jesus. O grande problema está em viver no erro com a desculpa do perdão de Deus.


O Senhor nos deixou tudo muito claro e simples em sua palavra. Precisamos sempre buscar ser como Cristo. A vida com Deus é uma vida de constante transformação e crescimento.


As programações de casais são inteiramente voltadas para a vida a dois. O cuidado, a manutenção, é essencial para ter um casamento cada dia mais feliz, onde aprendemos a cada dia sermos a nossa melhor versão em primeiro lugar para o Senhor e depois para o nosso cônjuge.


Motivo EXTRA:


  1. 6. MANTER O FOGO ACESO

Em 1° lugar, Deus.

Viver todos os dias o primeiro amor nos traz o desejo de ter uma vida de intimidade com o Senhor e viver a Sua palavra. Esta é a chave para nossa vida em todos os âmbitos: buscar e viver a vontade de Deus para nós.


Em 2° lugar, Seu Cônjuge.

Tudo que o Senhor criou é bom debaixo da benção de Deus.


A paixão, o cuidado e o amor irão impulsionar o casal a passar por problemas, pois será mais uma vitória que fará o casamento forte e feliz!


As programações de casais nos dão conhecimento e armas bíblicas para cada dia colocar mais lenha na fogueira do amor.


Deixamos aqui uma série de motivos do porquê vocês devem frequentar programações de casais, então este é o momento de você anotar na sua agenda:

  • TODA 1° segunda-feira do mês – culto de casais as 20hrs.
  • Dias 21 a 23/10/2022 - Congresso de casais.


Programações esporádicas serão divulgadas no App da igreja.


Aqui terminamos com: Viva sempre no Altar.

Deus te abençoe!