O PODER DO FRUTO

O PODER DO FRUTO

Neste artigo aprenderemos qual é a visão de Deus para com aqueles que o temem e tem um relacionamento com ele e, como Deus quer que sejamos produtivos e frutíferos nesta terra.

 

Salmos 1: 1-3 diz:

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.

É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham.

Tudo o que ele faz prospera

 

Gostaria de desafiar você leitor, a produzir com excelência os quatro frutos que encontramos na palavra de Deus.

 

1.    FRUTO DE ARREPENDIMENTO

 

Mateus 3.8 “Deem fruto que mostre o arrependimento!”

O fruto do arrependimento, é a conversão genuína, autêntica, o novo nascimento, virar as costas para o pecado, uma profunda tristeza para com a causa do pecado.

O Novo Testamento usa três palavras gregas que apresentam as diferentes fases do arrependimento. A primeira é metanoeo, que significa “uma mudança de mentalidade” (Mateus 3.2). A segunda é metanolomai, que significa “uma mudança de coração” (Mateus 21.29, 32). A terceira é metanoia, que significa “uma mudança do curso de vida” (Atos 20.21). As três mudanças precisam ocorrer juntas para que haja verdadeiro arrependimento. Mente, coração e destino. Esses três conceitos têm de andar juntos.

 

2.    FRUTO DO ESPÍRITO

 

Gálatas 5.22-23

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”

O fruto do Espírito trata do carácter, significa ser igual a Jesus. Aqui o Apostolo Paulo fala de nove forças espirituais que, quando você recebe a Jesus em seu coração, nasce de novo e o Espírito Santo vem morar dentro de você.

Saiba que Deus quer que você frutifique com carácter de Jesus. Sua vida é para impactar outras vidas.

Os dons do espírito demonstram o poder de Deus, mas o fruto do espírito demonstra o carácter de Cristo em você. Deus deseja que você seja produtivo, frutífero em uma vida de carácter e integridade, uma vida que traz impacto permanente nas pessoas que estão ao seu redor.

 

3.      FRUTO DE OUTRO CRISTÃO

 

João 15.8

“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.”

O fruto de outro cristão, significa ganhar vidas para Jesus.

Alguém falou de Jesus para você. Se hoje você serve a Deus e está em uma igreja, você é fruto de outra pessoa. As batidas do coração de Jesus são pessoas.

Em Mateus 18.11 diz “O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido.” O propósito de Jesus nesta terra sempre foi pessoas, a prioridade de Jesus sempre foi pessoas, está prioridade, missão também deve ser sua. Em Mateus 28.19 “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.”

O desejo do Pai é que nós geremos muitos filhos. Cristão deve gerar cristão, este deve ser sempre o nosso maior alvo.

 

4.      FRUTO DO MINISTÉRIO

 

Hebreus 13. 15-17

“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada. Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.”


O fruto do ministério trata de servir a Deus e as pessoas. Saiba que Deus quer usar, suas habilidades, talentos, dons para ser benção na vida de muitas pessoas. Trazer alegria, ser agente de esperança na vida de muitos.

O próprio Jesus disse em Mateus 23.11 “O maior entre vocês deverá ser servo.” Servir a Deus e as pessoas é um fruto que Deus espera de todos os seus filhos. No evangelho de João 12.26 diz: “Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.”

Então é tempo de usar suas habilidades, para glorificar a Deus, use seus dons para abençoar sua família, pessoas que estão em sua volta. Seja frutífero para Deus, não perca mais tempo. Este é o momento. Sirva a Deus e as pessoas.

Entenda algo, o cristão que não dá frutos é uma grande contradição para Deus. Porque ele te vê como frutífero.

Olha o que diz em Jeremias 17. 7-8:

“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”.

O Coração de Deus sempre olhara para seus filhos como árvores frutíferas que produzem muitos frutos quando está ligada n`Ele.

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. (João 15.5).

 

APLICAÇÃO

 

Hoje é o dia de você tomar uma grande decisão e produzir frutos. Deus quer que você seja produtivo, frutífero, porque o seu fruto pode trazer grande impacto na vida de muitos como, FRUTO DE ARREPENDIMENTO, conversão genuína que muda a trajetória da sua vida e pode mudar de quem está perto de você, FRUTO DO ESPIRITO, levando e demonstrando o carácter de Jesus em cada lugar que você estiver, FRUTO DE OUTRO CRISTÃO, ganhar vidas para Jesus é cumprir o ide de Jesus na terra e o FRUTO DO MINISTÉRIO, indispensável em sua vida que é servir a Deus e outras pessoas.

Como é importante que sejamos frutíferos porque A PODER NO FRUTO.

AMEM!

 


Pr. MARCIEL AGUES