arrow_drop_down

Voltar para lista de leituras

Mulher do Reino

Mulher do Reino

Para ser uma Mulher do Reino é preciso refletir a imagem de Deus de modo extraordinário. Esse devocional criado pelo pastor Tony Evans e sua filha Chrystal nos ensina como ser uma influência positiva para as pessoas com quem nos relacionamos e como podemos mostrar o Reino de Deus nos submetendo à autoridade Dele.

Compartilhar

Lista de leituras

Dia1

Gênesis 1:26-28 26Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. 27Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. -------- Gênesis 2:18-25 18Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. 19Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome. 20Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. 21Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. 22Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. 23Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. 24Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. 25O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha. ----- Biblia Sagrada, Nova Versão Internacional®, NVI® Copyright © 1993, 2000, 2011 by Biblica, Inc.® All rights reserved worldwide.

Dia2

Provérbios 31:10-31 10 Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. 11Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. 12Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. 13Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos. 14Como os navios mercantes, ela traz de longe as suas provisões. 15Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa e dá tarefas às suas servas. 16Ela avalia um campo e o compra; com o que ganha planta uma vinha. 17Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos. 18Administra bem o seu comércio lucrativo, e a sua lâmpada fica acesa durante a noite. 19Nas mãos segura o fuso e com os dedos pega a roca. 20Acolhe os necessitados e estende as mãos aos pobres. 21Não teme por seus familiares quando chega a neve, pois todos eles vestem agasalhos. 22Faz cobertas para a sua cama; veste-se de linho fino e de púrpura. 23Seu marido é respeitado na porta da cidade, onde toma assento entre as autoridades da sua terra. 24Ela faz vestes de linho e as vende, e fornece cintos aos comerciantes. 25Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. 26Fala com sabedoria e ensina com amor. 27Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. 28Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: 29“Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”. 30A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. 31Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade. Biblia Sagrada, Nova Versão Internacional®, NVI® ----- Copyright © 1993, 2000, 2011 by Biblica, Inc.® All rights reserved worldwide.

Dia3

Lucas 13:10-17 10Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, 11e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. 12Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: “Mulher, você está livre da sua doença”. 13Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou e passou a louvar a Deus. 14Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: “Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado”. 15O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água? 16Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia?” 17Tendo dito isso, todos os seus oponentes ficaram envergonhados, mas o povo se alegrava com todas as maravilhas que ele estava fazendo. ----- Biblia Sagrada, Nova Versão Internacional®, NVI® Copyright © 1993, 2000, 2011 by Biblica, Inc.® All rights reserved worldwide.

Dia4

Romanos 16:1,2 1Recomendo a vocês nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencreia. 2Peço que a recebam no Senhor, de maneira digna dos santos, e lhe prestem a ajuda de que venha a necessitar; pois tem sido de grande auxílio para muita gente, inclusive para mim. ------ Filipenses 3:10-17 10Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte 11para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. 12Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. 13Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, 14prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. 15Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto, vocês pensam de modo diferente, isso também Deus esclarecerá. 16Tão somente vivamos de acordo com o que já alcançamos. 17Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que apresentamos a vocês ----- Biblia Sagrada, Nova Versão Internacional®, NVI® Copyright © 1993, 2000, 2011 by Biblica, Inc.® All rights reserved worldwide.

Dia5

2 Reis 4:1-7 1Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: “Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos”. 2Eliseu perguntou-lhe: “Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?” E ela respondeu: “Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite”. 3Então disse Eliseu: “Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. 4Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo”. 5Depois disso ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam. 6Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: “Traga-me mais uma”. Mas ele respondeu: “Já acabaram”. Então o azeite parou de correr. 7Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: “Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar”. ----- Biblia Sagrada, Nova Versão Internacional®, NVI® Copyright © 1993, 2000, 2011 by Biblica, Inc.® All rights reserved worldwide.

Dia6

1 Samuel 1:1-28 1Havia certo homem de Ramataim, zufita, dos montes de Efraim, chamado Elcana, filho de Jeroão, neto de Eliú e bisneto de Toú, filho do efraimita Zufe. 2Ele tinha duas mulheres: uma se chamava Ana e a outra Penina. Penina tinha filhos; Ana, porém, não tinha. 3Todos os anos esse homem subia de sua cidade a Siló para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. Lá, Hofni e Fineias, os dois filhos de Eli, eram sacerdotes do Senhor. 4No dia em que Elcana oferecia sacrifícios, dava porções à sua mulher Penina e a todos os filhos e filhas dela. 5Mas a Ana dava uma porção dupla, porque a amava, apesar de o Senhor tê-la deixado estéril. 6E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la. 7Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava, e ela chorava e não comia. 8Elcana, seu marido, lhe perguntava: “Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos?” 9Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou 10e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor. 11E fez um voto, dizendo: “Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados”. 12Enquanto ela continuava a orar diante do Senhor, Eli observava sua boca. 13Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam, mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada 14e lhe disse: “Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho!” 15Ana respondeu: “Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor. 16Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza”. 17Eli respondeu: “Vá em paz, e que o Deus de Israel conceda a você o que pediu”. 18Ela disse: “Espero que sejas benevolente para com tua serva!” Então ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido. 19Na manhã seguinte, eles se levantaram e adoraram o Senhor; então voltaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações com sua mulher Ana, e o Senhor se lembrou dela. 20Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: “Eu o pedi ao Senhor”. 21Quando no ano seguinte Elcana subiu com toda a família para oferecer o sacrifício anual ao Senhor e para cumprir o seu voto, 22Ana não foi e disse a seu marido: “Depois que o menino for desmamado, eu o levarei e o apresentarei ao Senhor, e ele morará ali para sempre”. 23Disse Elcana, seu marido: “Faça o que parecer melhor a você. Fique aqui até desmamá-lo; que o Senhor apenas confirme a palavra dele!” Então ela ficou em casa e criou seu filho até que o desmamou. 24Depois de desmamá-lo, levou o menino, ainda pequeno, à casa do Senhor, em Siló, com um novilho de três anos de idade, uma arroba de farinha e uma vasilha de couro cheia de vinho. 25Eles sacrificaram o novilho e levaram o menino a Eli, 26e ela lhe disse: “Meu senhor, juro por tua vida que eu sou a mulher que esteve aqui a teu lado, orando ao Senhor. 27Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido. 28Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor. Por toda a sua vida será dedicado ao Senhor”. E ali adorou o Senhor.

Dia7

Isaías 54:5-6 5Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. 6O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova apenas para ser rejeitada”, diz o seu Deus.

Itens por página:
1 - 7 de 7

Outras leituras

Ver todas as leituras

undefined

Leia a Bíblia em 1 ano

undefined

Entenda seu chamado

undefined

Capacidade: Liderança Estudantil